Niteroiense conta em livro como Roberto Carlos demorou a ser aceito pela crítica
Obra analisa a carreira do cantor sob a perspectiva dos jornalistas que discorreram sobre os discos e shows do cantor ao longo dos últimos 60 anos.
Decorridos 55 anos do lançamento da música no álbum Roberto Carlos (1966), Querem acabar comigo dá nome ao livro que Tito Guedes lançará em abril, mês em que Roberto Carlos – nascido em Cachoeiro de Itapemirim (ES) em 19 de abril de 1941 – completa 80 anosImagem Arquivo
Por O Dia
Niterói - “Querem acabar comigo” é o título do livro do pesquisador Tito Guedes, que está sendo lançado pela Editora Máquina de Livros, sobre a trajetória de Roberto Carlos sob a ótica da crítica musical. É uma bela homenagem ao Rei, que completa 80 anos agora, no dia 19 de abril e marca também a estreia de Tito, de 24 anos, no mundo dos livros.
Tito é nascido e criado em Niterói, estudou no Miraflores, onde a mãe Adriana é coordenadora pedagógica, e se formou na Universidade Federal Fluminense. O pai é Octavio Guedes, jornalista e comentarista da GloboNews, e a avó, a psicóloga Lucy Massa, todos niteroienses.
“Querem acabar comigo” mostra que, apesar do sucesso, a crítica musical só estendeu o tapete vermelho a Roberto depois que astros da MPB, como Caetano Veloso, Nara Leão e Maria Bethânia, reconheceram seu talento. O livro é 100% produzido em Niterói: o projeto gráfico é de Bruno Drummond e um dos sócios da editora, Luiz André Alzer, também é da cidade.
“Querem acabar comigo” já está á venda no site da Máquina de Livros ( https://maquinadelivros.com.br/) e na Amazon. Na próxima semana começa a chegar às principais livrarias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.