Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, morreu na tarde da última quarta-feiraImagem Arquivo

Por O Dia
Niterói - Acusado de matar a facadas a jovem Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, no Plaza Shopping, em Niterói, na última quarta-feira (2), o suspeito Matheus dos Santos da Silva teve a prisão em flagrante transformada em prisão preventiva nesta segunda (7) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A decisão foi assinada pela juíza Rachel Assad da Cunha: “No presente caso, a determinação de medida cautelar diversa da prisão, conforme art. 319 não seria adequada ou suficiente para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal pelas razões acima expostas”, afirma a magistrada em um trecho da decisão.
Em outra parte da decisão, a juíza afirma que a “gravidade da conduta é extremamente acentuada” pelo fato de Matheus ter matado “a própria amiga por quem, segundo informações dos autos, nutria sentimentos não correspondidos”. 
Publicidade
“A concessão da liberdade provisória com fundamento exclusivo na pandemia da Covid-19 não possui justificativa razoável, em especial porque as notícias de contaminação da população carcerária são pontuais, já que se trata de população absolutamente isolada”, disse a juíza.