Getulinho vai corrigir membros superiores de crianças e adolescentes
Mutirão em parceria com a SBCM vai fazer cirurgias em deformidades congênitas ou por consequência de trauma
O Getulinho, no Fonseca, vai realizar um mutirão de Ação Social de correção cirúrgica de deformidades das mãos de crianças e adolescentes. - Divulgação PMN
O Getulinho, no Fonseca, vai realizar um mutirão de Ação Social de correção cirúrgica de deformidades das mãos de crianças e adolescentes.Divulgação PMN
O Hospital Pediátrico Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), vai promover o mutirão de Ação Social de correção cirúrgica de deformidades das mãos de crianças e adolescentes. Segundo informações, os pais ou responsáveis podem fazer a inscrição pelo link www.bit.ly/cirurgiasgetulinho, até o dia 3 de novembro.
A diretora do Getulinho, Elaine Lopez, explicou os procedimentos do mutirão. “Este ano, o foco da ação social da SBCM é na pediatria. O Getulinho, por ser uma referência nesta especialidade, foi convidado a participar. Assim, essa iniciativa ganha incentivo e é muito bem-vinda! Todos os inscritos passarão por uma análise técnica e os pré-selecionados serão chamados para consulta com os especialistas e realização de exames pré-operatórios”, disse Lopez.
Segundo a diretora da unidade, toda a equipe do Getulinho e os especialistas da SBCM estão mobilizados para que a iniciativa seja um sucesso e chegue a quem mais precisa deste tipo de cirurgia.
"Para a inscrição não há a necessidade de uma escrita técnica e médica para relatar o caso, podendo ser descrito pelas próprias palavras. Fotos de documentos médicos, exames e da própria criança podem ajudar a entender melhor o caso. Vídeos também poderão ser usados", ressaltou a diretora.
O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, que já foi diretor na unidade, contou sobre a importância dessa parceria.
“O mutirão em parceria com a SBCM é de grande importância para melhorar a qualidade de vida dessas crianças e adolescentes. As cirurgias serão realizadas no Getulinho, hospital de referência em atendimento de pediatria”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.