Segundo a Prefeitura o mutirão de direitos da Grota vai oferecer vários serviços gratuitos de saúde.Divulgação
O secretário de Direitos Humanos, Raphael Costa, explicou que o mutirão facilita o acesso aos serviços básicos. “Aproximar o cidadão dos serviços públicos é uma das prioridades do prefeito Axel Grael. Por isso, o Mutirão de Direitos é tão importante. Através dele, facilitamos o acesso aos direitos básicos como emissão de identidade civil, carteira de trabalho e orientação jurídica”, explicou o secretário.
Segundo a Prefeitura, a ação agrupa diversos serviços para a população. "Entre eles, será possível agendar emissão de segunda via do documento de identidade (RG), receber informações e orientações jurídicas e socioassistenciais, auxílio sobre carteira de trabalho, montagem de currículo e cadastro em banco de oportunidades para emprego e buscar mediação para conflitos", afirmou o Executivo no texto.
Neste dia, haverá uma busca ativa dos alunos da rede municipal com o objetivo de reduzir e prevenir a evasão escolar. Além disso, em homenagem ao Outubro Rosa, uma equipe realizará conversas explicativas em campanha de prevenção ao câncer de mama e também abordará informações sobre combate a violência contra a mulher.
Na área da saúde, o cidadão poderá aferir temperatura, pressão, realizar teste rápido e receber orientações sobre a Covid-19, participar da campanha de vacinação contra a gripe e realizar exames de vista. Haverá distribuição de máscaras aos participantes e mini palestras sobre educação no trânsito. A parte cultural ficará a cargo da apresentação da Orquestra de Cordas da Grota, da Nina´s e do professor Welton que fará um aulão de zumba e charme com os participantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.