"Bota Fora de Resíduos Volumosos" da Clin retira lixo de comunidade
Só na comunidade do Jacaré, em Piratininga, projeto tirou 1.400 quilos de lixo. Houve também conscientização sobre descarte irregular de resíduos volumosos
As equipes da Clin também fizeram o recolhimento de móveis e eletrodomésticos na casa dos moradores que colocaram do lado de fora o resíduo. - Divulgação PMN - Fotos:
As equipes da Clin também fizeram o recolhimento de móveis e eletrodomésticos na casa dos moradores que colocaram do lado de fora o resíduo.Divulgação PMN - Fotos:
Os moradores da comunidade do Jacaré participaram, nesta quarta-feira (27), do projeto “Bota Fora de Resíduos Volumosos”, da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin). A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população destas localidades de como evitar o descarte irregular de resíduos volumosos: móveis, eletrodomésticos e até eletrônicos. O projeto está sendo realizado sempre na última quarta-feira do mês.
O presidente da Clin, Luiz Carlos Fróes Garcia, destacou que esse tipo de operação demonstra melhora na qualidade de vida das pessoas e também contribui para a preservação do meio ambiente. “Nosso maior objetivo com esta ação é conscientizar o cidadão da importância de não jogar de forma irregular o seu resíduo na rua e dar a oportunidade para que seja feito o descarte de forma correta. Afinal, todos nós somos responsáveis pelo que produzimos”, defendeu Fróes.
Na comunidade do Jacaré, que tem cerca de 5 mil moradores, foram retirados 1.400 quilos de lixo na operação desta quarta, em três pontos de coleta para o descarte de resíduos volumosos: Saibreira, Cabrito e Vale Verde. As equipes da Companhia também fizeram o recolhimento de móveis e eletrodomésticos na casa dos moradores que colocaram do lado de fora o resíduo. Foi o caso de Simone Rafaela da Silva, de 47 anos, que nasceu na localidade e descartou alguns móveis.
"Moro há 47 anos aqui no Jacaré e acho muito bom poder ter o apoio dos garis para retirar utensílios que não nos servem mais. Assim, não sujamos o lugar onde vivemos”, ressaltou Simone.
Segundo a Prefeitura, a campanha “Bota Fora de Resíduos Volumosos” é realizada em parceria com o Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável), programa de recuperação ambiental da Região Oceânica, promovido pela Prefeitura de Niterói, com financiamento da Comissão Andina de Fomento (CAF), que inclui o plano de obras do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis. O projeto conta com assistentes sociais, mobilizadores, técnicos, moradores e voluntários.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.