Segundo o secretário Luiz Vieira, os funcionários da Secretaria de Administração conversam e orientam os servidores que ainda têm dúvida.Divulgação
"A migração das contas pode ser feita através do aplicativo ou site por meio do endereço www.itau.com.br/abrir-conta além, é claro, das agências bancárias. Diversas agências foram disponibilizadas para atendimento exclusivo aos servidores municipais. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo ou através do 0800.555.7071", informou o Executivo no texto.
Para quem ainda não fez a portabilidade, a recomendação é de que a abertura seja feita o mais rapidamente possível para evitar imprevistos e aglomerações. "Os funcionários da Secretaria de Administração conversam e orientam os servidores que ainda têm dúvida com relação ao procedimento de abertura de conta, bem como dos benefícios oferecidos pelo banco", ressaltou a Prefeitura na nota.
Segundo o secretário de Administração da cidade, Luiz Vieira, os servidores que já são clientes do banco não precisam abrir uma nova conta: basta realizar o aceite e vincular a conta ao CNPJ do órgão pagador, o que pode ser feito pelo site do Itaú, aplicativo ou caixa eletrônico.
“Para evitar imprevistos, é importante que o servidor não deixe para última hora para abrir a sua conta. Quem não fizer a transição até o dia 19 de novembro correrá o risco de ter problemas com o crédito do seu pagamento do mês de dezembro”, alertou Vieira.
Em agosto, a Prefeitura realizou o pregão para contratação de instituição financeira para gerir o pagamento dos servidores ativos e inativos. O banco Itaú foi o vencedor da disputa, pagando 80,4 milhões para gerir a folha de pagamento da Prefeitura pelos próximos cinco anos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.