Para receber a dose de reforço é preciso apresentar o comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói.Divulgação PMN

A Prefeitura de Niterói vai ampliar, a partir da próxima segunda-feira (22), o calendário da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores de saúde das redes pública e privada da cidade. Para tomar o imunizante, esse grupo precisa ter três meses de intervalo da segunda dose. Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar o comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, além da identidade, CPF e comprovante de que recebeu a primeira e a segunda dose.

Neste momento, o município está aplicando a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de 3 meses da segunda dose e profissionais de saúde. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde. A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com 8 semanas de intervalo da primeira dose. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina.

Documentos - Para a dose de reforço/terceira dose: Idosos – identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da segunda dose. Profissional de Saúde – comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, além da identidade, CPF e comprovante de que recebeu a primeira e a segunda dose.
Imunossuprimidos – documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de vacinação, laudo médico ou receita médica. Para a segunda dose entre os adultos é preciso: identidade, CPF e comprovante de residência. Já para os adolescentes: identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário a presença do responsável legal.

Os locais de vacinação são: Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil, 
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto, Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu, Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço, Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca, Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga e a Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.