Segundo o secretário de Educação, Vinícius Wu, o programa Cidade Educadora possui grande relevância.Divulgação PMN - Foto: Bruno Eduardo Alves
Segundo o secretário de Educação, Vinícius Wu, o programa Cidade Educadora possui grande relevância. "Pois concede aos alunos a oportunidade de conhecerem diversos setores essenciais para o funcionamento da nossa cidade através de importantes parcerias. Essas atividades são fundamentais para a educação integral dos alunos, pois também abordam o conhecimento de diferentes profissões e realidades”, comentou o secretário.
Participaram do curso os alunos do 9º ano da Escola Municipal Francisco Alberto Torres, localizada no Centro. Para Juliana Martins, que é coordenadora do Programa Cidade Educadora e da Coordenação de Educação em Sustentabilidade, Esporte e Saúde, vinculada à Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional, os impactos do curso no processo de aprendizagem dos alunos da rede é positivo.
“O aluno sai do espaço escolar, que é o espaço formal do ensino, para ter outros tipos de aprendizagens em ambientes não formais de construção de conhecimentos. O Programa Cidade Educadora, por meio dessas ações, valoriza a aprendizagem pautada nas vivências, nos afetos, reafirmando o direito à cidade que todos os alunos devem ter. Essas parcerias com diferentes órgãos de governo estão sendo muito importantes para os estudantes. Ano que vem, vamos ampliar as ações”, afirmou Martins.
Uma das alunas participantes e representante da turma, Raquel Caetano, ressaltou a importância do Programa Cidade Educadora: “Agradeço por tirarem a gente (alunos) da escola para aprender, foi muito importante para mim, gostei muito”, concluiu. Pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia os subsecretários Eric de Oliveira e Renata Teixeira e o diretor de minimização, major Gilvane Dias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.