Segundo Leonardo Giordano, o objetivo da chamada pública é apoiar o setor artístico, que sofreu fortes impactos durante a pandemia de Covid-19.Divulgação

Os artistas niteroienses vão se dar bem. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, realiza a partir desta sexta-feira (17) o pagamento dos selecionados na chamada pública de Ativos Culturais. Segundo o Executivo, no total, foram adquiridos 330 produtos culturais a R$ 1.500 cada, o que significa um aporte de quase meio milhão de reais destinado diretamente para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura.
De acordo com as informações, o objetivo da chamada pública é apoiar o setor artístico, que sofreu fortes impactos durante a pandemia de Covid-19, conforme explicou o secretário das Culturas, Leonardo Giordano: “Fizemos um edital simplificado, em que os artistas pudessem concorrer ofertando para o município obras já prontas. Isso significa reconhecer e auxiliar em um momento de retomada, após as dificuldades impostas pela pandemia”, disse Giordano.
O secretário ressaltou que o propósito é dar visibilidade ao que é produzido culturalmente em Niterói. “A propriedade continua sendo do artista. A Prefeitura somente licenciou e vai apoiar a divulgação, além do incentivo de R$ 1.500 para cada obra”, explicou Leonardo.
Segundo ele, foram licenciadas por meio da chamada pública obras como músicas, obras de arte, podcasts, vídeos, oficinas, entre outras, que serão divulgadas nos espaços públicos e no portal:culturaeumdireito.niteroi.rj.gov.br.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.