Caio disse que está muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar. Divulgação

O concurso Repique de Ouro, que acontece em Padre Miguel e defini o melhor tocador de repique do Estado do Rio de Janeiro teve, nesta edição, como grande campeão o jovem Caio Gonze, de apenas 13 anos, que é uma das grandes promessas da bateria Furacão Vermelho e Branco, da Unidos do Viradouro.
Representantes de diversas agremiações estiveram no evento que é realizado por Zé Bolinho, presidente da Velha Guarda do Ritmo da Mocidade Independente de Padre Miguel, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por conta da Lei Aldir Blanc. A disputa aconteceu na quadra antiga da Mocidade Independente de Padre Miguel.
O encontro contou com uma roda de samba conduzida pela Velha Guarda do ritmo da Mocidade Independente de Padre Miguel, em seguida, o concurso foi iniciado. Realizado em uma única fase os finalistas foram: Nelson, da Sabiá, Caio Gonze, da Unidos do Viradouro, Chiquinho do pandeiro, da Mocidade Independente de Padre Miguel, Marcos Antônio Mancha, do Jacarezinho e Luiz Carlos, da União da Ilha do Governador.


Cada apresentação levou cerca de 8 minutos e os competidores foram avaliados por mestres de bateria que analisaram o andamento e o ritmo dos concorrentes. Após uma avaliação criteriosa, a produção do concurso anunciou os três primeiros colocados: o terceiro lugar foi para Odnaldo da Bn10, o segundo colocado foi Marcos Antônio Mancha, do Jacarezinho.

A jovem promessa da Viradouro falou sobre a conquista. "Estou muito feliz por ter conquistado o primeiro lugar, mesmo só tendo 13 anos. Está sendo incrível esse reconhecimento do meu trabalho e eu só posso agradecer a BN10, pela oportunidade, a minha escola Unidos do Viradouro e a bateria Furacão Vermelho e Branco por toda assistência e apoio. Imensa gratidão também a todos que torceram e torcem sempre por mim", contou o grande campeão.

Segundo os organizadores, os três primeiros colocados, levaram para casa uma premiação em dinheiro, além disso, o campeão e o vice irão receberam da organização os troféus Repique de Ouro e Repique de Prata e o terceiro lugar ganhou um tamborim.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.