A Casa Paul Singer é um espaço de acolhimento, formação, capacitação e orientação aos empreendedores da economia solidária.Divulgação PMN
Elton Teixeira, secretário Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, explicou que o centro é uma referência para a economia solidária, um dos pontos fortes para alavancar a economia neste momento.
“A Casa Paul Singer completa três anos de uma parceria vitoriosa entre o Poder Público e o Fórum de Economia Solidária. O espaço funciona como um propulsor de uma política que impulsiona a economia solidária, um dos pilares da retomada econômica. Ampliamos os espaços para criar, cada vez mais, oportunidades para que os pequenos produtores possam mostrar e comercializar seu trabalho”, destaca o secretário.
A programação é variada e conta com roda de conversa, exibição de filme, oficinas gratuitas e até um arraiá. A comemoração vai de segunda (18) a sexta-feira (22), começando, no dia 18, com uma exposição e comercialização dos artigos dos produtores (10h) e exibição do filme Paul Singer - Uma Utopia Militante (14h). Na terça (19), a massoterapeuta Giselle vai proporcionar Momentos da Beleza Negra (9h). As atividades do dia seguem com maquiagem (14h) e a Oficina Árvore da Vida - Meu Ipê Floriu (14h), com a Oficineira: Lila (Lilart's). A quarta (20), reserva uma roda de conversa sobre o tema “Meu Black, minha representatividade, meu empoderamento” (10h) e a oficina Da Raiz a Trança (14h).
A quinta-feira (dia 21) está reservada para a Oficina de Boneca de Pano – Técnica Manual, com a Oficineira Clarice de Jesus (das 13h às 16h). O último dia, a sexta-feira (22), será o encerramento das atividades com festa. Às 10h, acontece o Arraiá da Casa Paul Singer e, às 16h, vai ter bolo com direito a parabéns pelos 3 anos do Centro de Referência. As oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no local ou por telefone (2717-8350). A Casa Paul Singer de Economia Solidária fica na Av Amaral Peixoto, 901, Centro.
Casa Paul Singer – A Casa Paul Singer, criada em em 25 de julho de 2019, conta com um espaço de comercialização, onde diversos produtores podem expor e vender seus produtos feitos de maneira artesanal, como roupas, mel, sabonetes, itens de casa etc. Além disso, o local possui uma sala de atendimento psicossocial e uma área destinada ao Fórum de Economia Solidária, sendo gerenciada de maneira compartilhada, com recursos de convênio firmado com o Ministério do Trabalho/Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.