O prefeito de Niterói, Axel Grael, deu o pontapé inicial da partida.Divulgação Ascom PMN
“Fizemos uma grande revitalização nessa praça, que será um local de lazer e diversão para toda a família, além de uma área importante para a prática de esportes”, informou o prefeito Axel Grael. “A minha geração viu o Gerson, o canhotinha de ouro, jogar na seleção brasileira, sabe o que foi a presença dele em campo e agora teremos um núcleo do projeto aqui em Maria Paula, com aulas de futebol para os jovens. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de inclusão social e a Prefeitura está desenvolvendo projetos esportivos em bairros e comunidades de toda a cidade”, afirmou o chefe do Executivo niteroiense.
Grael destacou que, diariamente, a Prefeitura anuncia e inicia obras em todas as regiões da cidade. O prefeito frisou que o Município está realizando um pacote de obras dentro do Programa Niterói 450 anos com investimentos de mais de R$ 2 milhões até 2024 e citou obras como a nova Alameda, que já tem verba liberada; a reforma do Parque Esportivo da Concha Acústica, em São Domingos, que terá uma grande estrutura para que os jovens possam praticar esportes de diferentes modalidades; além de obras em diversas comunidades que receberão infraestrutura completa.
Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o ex-meio campo da Seleção Brasileira, Gerson Nunes, se emocionou ao participar da inauguração da Praça de Maria Paula e do pontapé inicial para aulas de futebol do projeto.
“Temos muito o que agradecer por termos esse espaço reformulado para atender a garotada. Quando falamos em realizar um projeto esportivo estamos falando de educação e inclusão. Esse apoio da Prefeitura é muito importante. Agradeço aos professores pela dedicação e aos pais pela confiança”, disse o craque da seleção de 1970.
Moradora de Maria Paula, Daniela Barbosa, de 35 anos, tem três filhos e elogiou a nova praça.
“A reforma ficou muito boa para os moradores e para as crianças do projeto. Eu participei, há 25 anos, de uma escolinha de futebol do Gerson, e agora minhas filhas de 16 anos terão a mesma oportunidade”, contou.
O projeto Gerson vai atender crianças entre 5 e 16 anos. Serão 10 núcleos espalhados pela cidade: Maria Paula, Ponta D’Areia, Caramujo, Engenhoca, Barreto, Jurujuba, Largo da Batalha, Maruí Grande, Santa Bárbara e Piratininga, com cerca de 80 vagas em cada um.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Rubens Goulart, destacou a importância de apoiar os jovens através do esporte.
“ Os jovens são o futuro. Enquanto poder público, é importante que possamos oferecer oportunidades para essa garotada. Niterói, com certeza, está cumprindo o seu papel”, disse.
Reforma – A Praça Tancredo Neves foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Niterói: o campo de futebol teve o pó de pedra substituído por grama sintética e recebeu drenagem, os vestiários e a área de administração foram reconstruídos, foi instalada uma nova iluminação em LED e implantado alambrado no entorno. O local recebeu calçamento e paisagismo, um bicicletário com 60 vagas, novo playground, com brinquedos acessíveis, e academia da terceira idade. Foram instalados bancos, mesas e pergolado e o palco foi ampliado.
Também participaram da inauguração o presidente da Emusa, Paulo Cesar Carrera, o secretário de Obras, Vicente Temperini, a coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude, Luisa Assumpção, o secretário de Participação Social, Anderson Pipico, o secretário de Habitação, Beto da Pipa, o secretário de Meio Ambiente, Rafael Robertson, secretário de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira, o presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit), Manuel Amâncio, além de vereadores e outras autoridade
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.