O corretor de seguros Eleilson Silveira, de 40 anos, leva sempre sua filha Laura, de dois anos e meio, para passear no Horto de Itaipu.Ascom PMN - Foto: Alex Ramos
“Eu fazia minha caminhada no Bairro Peixoto, só que pegava trânsito, pegava sol.... Aí resolvi vir para cá e venho todos os dias. Tudo aqui é fascinante! O que mais gosto daqui é que é seguro e estou perto da natureza”, disse a confeiteira.
Já o agente de voo panorâmico de helicóptero Renato Mesquita, de 61 anos, costuma levar seus três cachorros para passear no local.
“Toda manhã eu venho dar uma caminhada aqui! Venho sempre com os cachorros – na verdade, eles que me ‘trazem’ para passear. Aqui é um lugar tranquilo, com a temperatura mais amena. Tudo o que procuro nos meus passeios”, afirmou Mesquita.
O corretor de seguros Eleilson Silveira, de 40 anos, leva sempre sua filha Laura, de 2 anos e meio, para passear no Horto de Itaipu, que conta ainda com um brinquedão para os pequenos se divertirem.
“Trago sempre a minha filha aqui. Ela tem uma adoração por coisas da natureza, então vem para cá e gosta de ficar vendo os patos, brincar no riacho... E, claro, também adora o brinquedão!”, declarou Eleilson.
O brinquedão, aliás, é unanimidade entre as crianças, mas a turminha curte também outras atrações do local.
“O que ele mais gosta aqui são os patinhos e o brinquedão! Mas adora também os aparelhos dos idosos, que o meu pai, que tem 79 anos, usa!”, conta a fisioterapeuta Fernanda Alves, de 43 anos, mãe do Daniel, de 4 anos
60 UP – O Horto de Itaipu conta ainda com atividades do projeto 60 UP, organizado pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI) e voltado para o público idoso, de segunda a sexta-feira, às 8h30. Para fazer parte do grupo, basta se dirigir ao local vestido com roupas leves no horário das aulas.
O Horto de Itaipu funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h e fica localizado na Rua Dr. Pálvaro da Silva, s/n – Maravista.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.