Por tabata.uchoa

Rio - Prestes a completar um ano do incêndio de grandes proporções que deixou uma vítima fatal, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, sofreu novamente com fogo na manhã de ontem. Desta vez, chamas atingiram a sala onde funcionavam vestiário e refeitório dos funcionários da limpeza. O cheiro de fumaça deixou alguns pacientes e acompanhantes em pânico.

O incêndio ocorreu por volta das 11h. A direção do Pedro Ernesto acredita que um curto-circuito pode ter provocado as chamas, já que o espaço conta com ventiladores de teto e forno de microondas. Por precaução, 20 pacientes da enfermaria, que funciona em frente ao refeitório, foram realocados para outros andares e retornaram depois. Ninguém ficou ferido.

No quinto andar, houve correria. “As enfermeiras corriam com as macas. Fiquei com muito medo de ser uma coisa grave, como o último incêndio”, desabafou a aposentada Fátima Moreira, 67 anos, que acompanhava sua irmã para cirurgia no setor de urologia. “Minha esposa me ligou desesperada dizendo que o hospital estava pegando fogo. Fiquei muito nervoso e vim depressa”, conta o gráfico Alcir Moraes Pereira.

Laudo pronto em 30 dias

O fogo do vestiário foi combatido inicialmente pela brigada de incêndio da unidade. Bombeiros dos quartéis da Tijuca, Grajaú e Vila Isabel trabalharam no rescaldo. Uma escada Magirus foi disponibilizada. A Polícia Civil fez perícia no local para saber as causas do incêndio. O laudo sairá em 30 dias.

A assessoria de imprensa do hospital disse que não houve pânico e tudo foi resolvido rapidamente. Informou também que, após o incêndio ano passado, o hospital passou por reformas na parte elétrica.

Você pode gostar