Por adriano.araujo

Rio - Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos, no final da noite deste sábado no Morro do Querosene, no Rio Comprido. Os PMs faziam um patrulhamento na comunidade quando foram surpreendidos pelos criminosos armados.

De acordo com a unidade, o suspeito foi identificado como Anderson dos Santos Moura, de 29 anos, conhecido como 'Brinquinho', e seria um dos chefes do tráfico na região. Ele teria ligações com o traficante Nem da Rocinha, preso desde novembro de 2009. Anderson chegou a ser levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm.

Um outro bandido que estaria portando um fuzil AK-47 teria ficado ferido, mas conseguiu fugir após a troca de tiros. Policias da UPP do São Carlos e do 4º BPM (São Cristóvão) fizeram buscas por hospitais da região na tentativa de localizá-lo.

Viatura que prestaria apoio capota no Catumbi

Uma viatura de PMs da UPP São Carlos que prestaria apoio na troca de tiros no Morro do Querosene capotou na Rua Catumbi, próximo ao Cemitério São Francisco de Paula, no bairro Catumbi. Dois policiais estavam dentro do carro e um deles, identificado como soldado Tullyus, ficou levemente ferido.

Carro da PM capota no CatumbiLeitor %40afasandro

Policiais do 4º BPM que passavam pelo local acionaram os bombeiros do Quartel Central, que socorreram o PM e o encaminharam para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. De acordo com a UPP, ele já foi medicado e passa bem.

Você pode gostar