Por thiago.antunes

Rio - Policiais da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira, Luiz William de Souza Araujo, 41 anos, acusado de sequestro relâmpago. Ele fez duas mulheres e uma criança reféns, em Madureira. Contra ele havia duas condenações. Uma de oito anos e quatro meses de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilha e outra de nove anos pelo crime de roubo. O criminoso também tinha passagem pela polícia por furto.

Segundo as informações, as vítimas foram abordadas pelo bandido, nesta segunda, quando saíam da clinica da Família, situada atrás da Praça do Pacificador, em Madureira. Elas entravam no carro, um Meriva verde, quando foram surpreendidas pelo acusado, que tomou a direção do veículo e passou por vários bairros.

O criminoso entrou em contato com o marido da vitima, exigindo a quantia de R$ 50 mil para a libertação dos reféns. Após negociação, o valor foi reduzido para R$ 10.500.

Um policial civil lotado na Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE), parente das vítimas, foi avisado do ocorrido e comunicou o fato aos agentes da DAS.

Três equipes da especializada foram até o local combinado pelo marido da vítima e o criminoso para pagar o resgate, em Bento Ribeiro, e realizaram buscas para localizar o veículo onde se encontravam as vítimas e prender o autor do crime.

No local marcado, os policiais se posicionaram em diversos pontos nas proximidades de uma agência bancária, onde foi sacado o valor do resgate, ocasião em que um agente avistou o veículo Meriva verde se aproximando do marido da vitima, pegando um pacote de sua mão, e saindo rapidamente.

Os policiais da DAS deram início à perseguição ao veículo dirigido pelo criminoso, que tentou escapar entrando pela contramão em diversas ruas. Na Rua João Vicente, em frente à estação de Madureira, o criminoso desceu do veículo, subiu as escadarias da estação, e virou a arma para trás em direção aos policiais, que reagiram, baleando o bandido nas nádegas.

O dinheiro foi recuperado. Luiz também foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

Você pode gostar