Por tamyres.matos

Rio - O Complexo da Maré vive um momento de intranquilidade após a morte do sargento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Ednélson Jerônimo dos Santos Silva, de 42 anos, nesta terça-feira. O Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) recebeu diversas vítimas do confronto, que já deixou nove pessoas mortas, e solicita que as pessoas doem sangue.

Para doar sangue no HFB, basta comparecer à Unidade de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h, portando documento de identificação com foto. Os principais pré-requisitos para a doação são: ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar grávida ou amamentando e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas.

"Além disso, as pessoas que doarem sangue no Hospital receberão um documento para dispensa no trabalho no dia da doação. O setor conta com o espírito de solidariedade para atingir a necessidade de 40 doadores por dia. O Banco de Sangue fica localizado no Hospital Federal de Bonsucesso, Av. Londres, 616, prédio 4/ térreo. Mais informações pelo telefone 3977-9576", diz a nota enviada pelo hospital.

Você pode gostar