Por thiago.antunes

Rio - Mais um confronto entre militares da Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão e traficantes assustou os moradores da comunidade da Zona Norte, na noite desta segunda-feira. O tiroteio começou por volta das 19h quando PMs faziam patrulhamento na Favela Nova Brasília e abordaram um suspeito.

Em cima de uma laje, criminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) fizeram disparos contra os policiais, que reagiram. No confronto, o soldado Ignácio foi ferido por estilhaços na perna esquerda.

Segundo um PM que estava na ocorrência, o grupo de criminosos foi o mesmo que trocou tiros com os militares em dezembro do ano passado. Na ocasião, o soldado José Antônio de Oliveira Mesquita foi atingido no tórax, mas o colete à prova de balas acabou evitando um ferimento mais grave.

Ainda de acordo com os policiais, foram recolhidas diversas cápsulas disparadas pelos bandidos, que conseguiram fugir. A assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) confirmou que houve o confronto na região. No entanto, a comunicação das UPPs garante que o soldado não foi atingido, mas caiu e machucou a perna. Ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

O policiamento segue reforçado com homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Você pode gostar