Por thiago.antunes

Rio - A plenária do Fórum de Luta contra o Aumento das Passagens marcou novas manifestações para o dia 27 (quinta-feira) e 30 (domingo), ambos em jogos da Copa das Confederações, durante reunião no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), nesta terça-feira. Além disso, um novo protesto foi marcado para às 9h desta quarta-feira em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública, por conta da intervenção policial no Complexo da Maré.

Cerca de 300 pessoas ocuparam escadarias do IFCSDiego Valdevino / Agência O Dia

A manifestação de quinta-feira será às 16h, a princípio na Candelária em direção à Cinelândia. Domingo, dois locaius foram escolhidos: a Praça Saens Peña na Tijuca, por volta das 9h, e às 15h novamente no local em direção ao Maracanã.

Paulo Henrique Lima, 24 anos, membro do Fórum afirmou que as manifestações vão continuar após a Copa das Confederações. "Vamos continuar na luta, mesmo porque ainda há presos por causa dos protestos", disse.

Cerca de 300 estudantes de vários movimentos ocuparam o Largo São Francisco de Paula, em frente à instituição. Entre outros demandas, o movimento pede melhoria no transporte público e o fim da Polícia Militar.

O grupo condenou a ação da PM no Complexo da Maré, onde nove pessoas acabaram mortas, entre eles um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope). "Chega de chacina, polícia assassina", bradaram os presentes.

Você pode gostar