Rio - A plenária do Fórum de Luta contra o Aumento das Passagens marcou novas manifestações para o dia 27 (quinta-feira) e 30 (domingo), ambos em jogos da Copa das Confederações, durante reunião no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), nesta terça-feira. Além disso, um novo protesto foi marcado para às 9h desta quarta-feira em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública, por conta da intervenção policial no Complexo da Maré.

A manifestação de quinta-feira será às 16h, a princípio na Candelária em direção à Cinelândia. Domingo, dois locaius foram escolhidos: a Praça Saens Peña na Tijuca, por volta das 9h, e às 15h novamente no local em direção ao Maracanã.
Paulo Henrique Lima, 24 anos, membro do Fórum afirmou que as manifestações vão continuar após a Copa das Confederações. "Vamos continuar na luta, mesmo porque ainda há presos por causa dos protestos", disse.
Cerca de 300 estudantes de vários movimentos ocuparam o Largo São Francisco de Paula, em frente à instituição. Entre outros demandas, o movimento pede melhoria no transporte público e o fim da Polícia Militar.
O grupo condenou a ação da PM no Complexo da Maré, onde nove pessoas acabaram mortas, entre eles um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope). "Chega de chacina, polícia assassina", bradaram os presentes.