Por thiago.antunes

Rio - O corpo de Talita Juliane Peixoto Paiva, de 24 anos, foi encontrado nesta terça-feira no apartamento onde morava, em Vila Isabel. A jovem foi morta a marteladas, e o suspeito é o marido dela, Mário Henrique Rodrigues Lopes, de 28, que está preso.

Segundo o delegado Allan Duarte, da Delegacia de Homicídio, Lopes negou o crime, mas o martelo foi achado no apartamento, e vizinhos o acusaram do assassinato. “Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil”, disse o policial.

Mário matou Talita a marteladasReprodução Facebook

À polícia, o suspeito alegou ter entrado em surto no domingo, após ir ao cinema com Talita. Ele foi levado para o setor psiquiátrico do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O delegado explicou que caberá à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) analisar se Lopes tem condições de ficar numa cadeia comum ou precisará ser levado a uma clínica.

“A Seap tem como analisar o estado do preso”, explicou o delegado Allan Duarte. O corpo foi achado no chão do apartamento, num prédio na Rua Sousa Franco, por policiais militares do 6º BPM (Tijuca), chamados por vizinhos. Eles contaram que o marido de Talita deixou o prédio por volta das 2h. Pelo Facebook, a irmã da vítima, Heloísa Paiva, chamou o cunhado de ‘monstro’. Talita será enterrada nesta quarta-feira às 13h no Cemitério do Catumbi.

Você pode gostar