Cristo é o melhor ponto turístico

Redentor fica em segundo como melhor lugar de visitação na América do Sul

Por thiago.antunes

Rio - O Cristo Redentor é o melhor ponto turístico do Brasil. A opinião é de milhares de pessoas que participaram de pesquisa do TripAdvisor, um site de viagens, que organiza o prêmio Travelers’ Choice Melhores Atrações.

A lista de vencedores foi divulgada nesta segunda-feira. São 1.263 homenageados entre os principais pontos turísticos, parques, museus, parques de diversões e aquáticos de todo o mundo. Os vencedores são encontrados em 39 países.

O Cristo Redentor ficou em segundo lugar como melhor lugar de visitação na América do Sul e na 20ª posição no mundo. Outros seis pontos nacionais importantes aparecem entre os 25 vencedores da América do Sul: Rua das Pedras (Búzios), Usina Hidrelétrica de Itaipu (Foz do Iguaçu), Sala São Paulo (São Paulo), Avenida Atlântica (Rio de Janeiro) e Teatro Amazonas (Manaus).

Machu Picchu foi eleito pelos usuários do TripAdvisor como o melhor ponto turístico do mundo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia