Rio - O juiz em exercício na 39ª Vara Criminal da Capital marcou para o próximo dia 18, às 13h10, a primeira audiência de instrução e julgamento de Gilmar Silvério de Castro, José Valladão Duarte, Cláudio Luiz Lopes do Nascimento, Zenivaldo Rosa Corrêa e João Lopes da Silva, respectivamente motorneiro, coordenador de manutenção e operação, chefe de manutenção da garagem e assistentes de manutenção dos Bondinhos de Santa Teresa.
Na denúncia, os funcionários da empresa Central foram acusados do acidente ocorrido em agosto de 2011, em Santa Teresa, quando um bonde descarrilou e tombou ao descer uma das ladeiras, deixando seis mortos e 57 feridos.
A primeira audiência terá o depoimento de 10 vítimas, todas arroladas pelo Ministério Público.

Relembre o caso
Seis pessoas morreram e 56 ficaram feridas no dia 27 de agosto de 2011, em acidente com um bondinho de Santa Teresa que fazia o trajeto Largo da Carioca-Dois Irmãos. A tragédia ocorreu na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao número 250. Na época, o governador Sérgio Cabral admitiu a precariedade dos bondes de Santa Teresa: “A verdade é que a frota do bondinho hoje é muito sucateada e não há controle de passageiros”.