Rio - Policiais da 116ª DP (Rio Bonito) afirmaram, na tarde desta sexta-feira, que Marcelo da Conceição, acusado de estuprar e matar a pedradas o sobrinho Pedro Lucas Barreto da Conceição, de 9 anos, ameaçou o resto da família por telefone. O Tribunal de Justiça expediu mandado de prisão contra ele, que pode ser cumprido a qualquer momento.
Segundo a decisão, há fortes indícios de que Marcelo teria participado dos crimes. Para o juízo, a prisão se faz necessária ainda para que o tio da vítima não venha a intimidar as testemunhas do fato.
Nesta quinta-feira, a Justiça também recebeu a representação do Ministério Público e decretou a internação provisória, no Instituto Padre Severino, do menor acusado de participação no crime. Segundo o MP, o menor teria obrigado a vítima a manter relações sexuais com ele e com seu comparsa. Além disso, o adolescente, que, juntamente com o tio da vítima, teria torturado e causado a morte do menino a pedradas, afirmou que Marcelo da Conceição seria membro de uma perigosa quadrilha de traficantes de drogas. A audiência do menor foi marcada para o próximo dia 9.
Segundo o Ministério Público, a vítima foi violentada e morta no fim da tarde da última quarta-feira, na localidade de Basílio, na Favela do Rato Molhado, em Rio Bonito. A polícia segue fazendo buscas para tentar encontrar Marcelo.