
Rio - Transtornado, o empresário João Pedro Vasconcellos de Matteo, de 50 anos, exige uma retratação do poder público a respeito da situação do seu filho, o operador de telemarketing Marlon Jean Sanjurjo Vasconcellos de Matteo, de 18 anos. O jovem foi atingido por um pedaço de reboco de 15 kg que caiu do viaduto Emilio Baumgart, que fica sobre a estação de trem de Del Castilho, na última quarta-feira.
"A médica (do caso) foi muito clara comigo. As células cerebrais não se regeneram, a área afetada não vai se regenerar. Os órgãos vitais do pescoço para baixo estão funcionando, até muito bem. Meu filho está vivo, mas ele vai ficar em estado vegetativo", relatou.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Marlon segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Salgado Filho, no Meier, Zona Norte do Rio, e seu estado de saúde é gravíssimo.
"A gente sabe que a situação é grave. O médico falou que ele luta a cada minuto pela vida dele, mas morte não houve. Hoje minha mãe esteve lá e inclusive os médicos afirmaram que ele mexeu a boca", contou o irmão do rapaz, o segurança Marcel Brunon Vasconcellos de Matteo, de 24 anos.