Prefeitura cancela ponto de táxi na estação de trem do Corcovado

O objetivo é acabar com cobrança de corridas no tiro, ou seja, quando se estabelece preço fixo irregular

Por bianca.lobianco

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informou que o ponto de táxi da Rua Cosme Velho, em frente à estação de trem do Corcovado, no Cosme Velho, foi cancelado. O objetivo é acabar com cobrança de corridas no tiro, ou seja, quando se estabelece preço fixo irregular, e também melhorar o ordenamento no local. A medida será publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial.

Na tarde desta segunda-feira, agentes da SMTR retiraram a placa de sinalização e a cabine do ponto de táxi. A decisão foi tomada após ação da equipe de fiscais, ter flagrado novamente cobrança de corridas no tiro, na segunda-feira. Dois taxistas terão suas permissões cassadas. Na última sexta-feira, fiscais da SMTR flagraram três taxistas cobrando de forma irregular naquele mesmo ponto.

Com a medida, a partir de agora, será apenas permitido embarque e desembarque, sem a existência de ponto fixo permanente. Os cariocas podem fazer denúncias por meio da Central de Teleatendimento da Prefeitura 1746, informando data, local e a placa do veículo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia