Rio de Paz faz ato público nesta quarta-feira na Praia de Copacabana

ONG protesta contra casos não esclarecidos de desaparecimento no Estado do Rio, entre os quais, o do pedreiro Amarildo, morador da Rocinha

Por cadu.bruno

Rio - A ONG O Rio de Paz realiza nesta próxima quarta-feira, das 6h às 10h30, ato público na Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, em protesto contra os casos não esclarecidos de desaparecimento no Estado do Rio de Janeiro, entre os quais, o do pedreiro Amarildo, morador da Rocinha.

Dez manequins cobertos com tecido de filó branco serão espalhados nas areias da praia, simbolizando os casos de desaparecimento registrados e não registrados em delegacia desde 2007.

Voluntários do Rio de Paz portarão cartazes com os números de mortes violentas no Estado do Rio de Janeiro, e cobrirão seus corpos com o mesmo tipo de tecido usado nos manequins. A esposa, os filhos e demais parentes do Amarildo estarão presentes na manifestação a partir das 9h.

O evento será encerrado às 10h30, com o enterro dos manequins, simbolizando todos os que desapareceram e jamais voltarão para suas casas porque foram mortos e tiveram seus corpos enterrados em cemitérios clandestinos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia