Manifestantes são transferidos para sala anexa ao plenário na Câmara

Sessão ocorre normalmente. Manifestantes estão com pulseiras de identificação

Por bianca.lobianco

Rio - Os nove manifestantes que estavam no plenário na Câmara Municipal foram transferidos, na tarde desta terça-feira, para uma sala anexa, que dá acesso ao banheiro das vereadoras. Na escadaria da Instituição, cerca de 50 membros da Associação dos taxistas do Brasil (Abrataxi) se juntaram aos outros manifestantes para assinar o documento que pede a troca dos membros da CPI dos Transportes.

O grupo da Abrataxi levou uma grande bandeira do Brasil, que foi estendida em cima da escadaria. Eles também trouxeram caixas de som e tocam músicas com versos de "pega ladrão".  

Neste momento, a sessão plenária ocorre normalmente com a presença de 21 vereadores. Somente um integrante da CPI dos Transportes, Eliomar Coelho (PSOL), está presente. Cerca de 30 vereadores estão ausentes. Os nove manifestantes que ocuparam a Casa estão com uma pulseira verde que garante o retorno deles para o plenário após a sessão.  

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia