Black Blocs são alvo de operação da Polícia Civil

Seis pessoas foram detidas e levadas à delegacia. Agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão

Por cadu.bruno

Rio - Policiais civis realizam operação nesta sexta-feira para tentar desarticular o grupo Black Blocs, conhecidos por praticar atos de vandalismo e violência durante protestos. Segundo a polícia, seis pessoas foram detidas, levadas à delegacia para prestar esclarecimentos e liberadas em seguida.

Agentes da Polícia Civil apreenderam computadores e eletrônicos na casa de supostos integrantes do grupoCarlos Moraes / Agência O Dia

Os agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos pen drives, máscaras, computadores, CDs e DVDs.

Um jovem, identificado como Cristopher Creindel, de anos 23, que seria morador de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, disse que foi acordado durante a madrugada com a chegada dos agentes, que levaram máscaras, óculos de mergulho e um computador. Ele negou que faça parte do grupo radical.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia