Operação da PM na Baixada resulta na prisão de 13 suspeitos de tráfico

Suspeitos seriam oriundos da Favela Nova Holanda e estariam tentando ocupar localidade de Nova Iguaçu

Por tamyres.matos

Rio - Uma operação conjunta realizada por policiais militares do 24º BPM (Queimados) e do 20º BPM (Mesquita), na tarde desta sexta-feira, na divisa entre Queimados e Cabuçu, Distrito de Nova Iguaçu, culminou com a prisão de 13 pessoas. Todos são acusados de integrar o tráfico de drogas da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e tentar ocupar a localidade de Palmares.

Treze suspeitos de tráfico de drogas foram presosDivulgação

De acordo com a PM, a prisão considerada como a mais importante foi Wanderley Fernandes Conceição Neves, o Ciclone. Ainda segundo a polícia, ele representa a terceira maior força de uma facção criminosa do Rio. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).

Foram apreendidos durante a operação, cinco fuzis, sete pistolas, cinco granadas e diversas substâncias entorpecentes. No início desta semana, os PMs do 24º BPM já haviam prendido seis traficantes do Morro São Simão. Em depoimento na 56ª DP, os presos informaram que as “ordens superiores” vinham também da Favela Nova Holanda.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia