Por joyce.caetano

Rio - Pelo menos seis pessoas foram assaltadas no fim da madrugada deste sábado na Lapa, bairro boêmio do Centro do Rio. As vítimas foram atacadas por um grupo de mais de dez homens, em frente a Sala Cecília Meireles. Armados de facas e objetos cortantes eles levaram bolsas de duas mulheres e celulares e carteira de dois homens. Ninguém foi preso.

Seis pessoas registraram Boletim de Ocorrência na 5ª DPOsvaldo Praddo / Agência O Dia

De acordo com o servidor público Vágner Maia, de 28 anos, ele, dois amigos e três mulheres tinham saído de um evento de forró na Rua Joaquim Silva. Os rapazes seguiram para Botafogo e se dirigiram para um ponto de táxi em frente a Sala Cecília Meirelles. O grupo foi abordado por homens armados com facas. Numa ação violenta eles exigiram os pertences das vítimas Vágner teve o celular levado pelos criminosos.

"A gente tem uma perspectiva de melhora na segurança nos últimos tempos do Rio e acaba relaxando. É preciso ter mais cuidado e ficar atento a esse tipo de roubo", avaliou Vágner, afirmando que ficará mais atento a esse tipo de ação na madrugada.

Uma das jovens, que preferiu não se identificar, disse que após o roubo ao grupo, alguns dos criminosos trocaram de camisa para evitarem serem reconhecidos e evitar uma abordagem policial. Ela foi a única mulher que não teve a bolsa levada pelos marginais.

De acordo com um inspetor da 5ª DP (Mém de Sá), esta foi a única ocorrência da ação de um grupo grande assaltando frequentadores da Lapa registrada na região durante a madrugada. Outras pessoas teriam sido vítimas da ação de quadrilhas nas regiões dos Arcos da Lapa e da Praça Tiradentes não teriam aparecido para registrar queixa na delegacia.

Você pode gostar