Rio - Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizam na manhã desta terça-feira uma operação contra o tráfico de drogas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A ação visa cumprir 19 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em vários pontos do Estado. Ainda não há informações sobre presos ou apreensões.
Dois homens são executados no município
Dois homens ainda não identificados foram assassinados a tiros, na noite desta segunda-feira, no bairro Parque Araruama, em São João de Meriti,. De acordo com policiais do 21º BPM (São João de Meriti), os corpos foram encontrados na Rua Arcozelo.
O local, ainda segundo os PMs, é ermo, de mata e tem apenas torres de energia elétrica. Ainda não se sabe a motivação do crime. Uma perícia é aguardada no local. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).
Ainda na noite de ontem, cinco homens foram presos após serem perseguidos por policiais do 21º BPM (São João de Meriti), na saída da Favela Vila Ruth.
Por volta das 22h, os PMs suspeitaram de ocupantes de uma Fiat Doblo. O motorista recebeu ordem de parar mas não obedeceu. Houve perseguição. No bairro Venda Velha, próximo ao Shopping Grande Rio, o carro do quinteto bateu e capotou. Os policiais descobriram que a Doblo tinha sido roubada.
Os PMs prenderam Diogo Paulo Cordeiro, de 28 anos, Dione Lopes Torres, 30, Leandro Carneiro Demétrio, 31, Maikon Franklin de Souza, 32, e Gilmar Pereira Lopes, 35. Foram apreendidos com o grupo dois revólveres calibre 38.
O registro de ocorrência foi feito na 54ª DP (Belford Roxo), central de flagrantes da região.