Por marcello.victor

Rio - Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam em flagrante três homens e apreenderam um menor de 16 anos com um carro roubado, na madrugada desta sexta-feira, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Três armas foram apreendidas. Todos são moradores do Morro do Chapadão, em Costa Barros, na mesma região. a polícia suspeita de envolvimento deles com o tráfico de drogas.

Segundo os policiais do 20º BPM, eles faziam um patrulhamento em Nilópolis, na Baixada Fluminense, quando cruzaram com um Renault Duster vermelho. Não chovia no momento, mas o veículo trafegava com o para-brisa ligado. Ao tentar fazer a abordagem os suspeitos fugiram. Os policiais iniciaram uma perseguição e foram atacados a tiros.

A perseguição se estendeu por cerca de nove quilômetros. Em Anchieta, área do 41º BPM (Irajá), foi montado um cerco. O motorista do Renault perdeu o controle após ter um dos pneu atingidos por um tiro e bateu em uma mureta. No veículo foram encontradas três pistolas calibre 9mm, quatro carregadores e três celulares. O veículo, com placa de Minas Gerais, tinha sido roubado no dia 23 de outubro, na área da 76ª DP (Centro-Niterói).

Na chegada a 22ª DP (Penha), central de flagrantes da região, um dos celulares apreendidos tocou. Segundo os PMs, um deles atendeu. Um homem não identificado ofereceu suborno para que os presos fossem libertados. A proposta não foi aceita. Eles foram identificados como Rodrigo Sales Leite, de 18 anos, Paulo Roberto Farias Ferreira e Bruno da Silva Rosa, ambos de 19.

A polícia investiga se eles são integrantes da quadrilha que domina o Morro do Chapadão. A suspeita é de que o grupo tinha a intenção de cometer assaltos na região ou estava se locomovendo para alguma comunidade da Baixada Fluminense. Eles foram autuados por receptação e porte ilegal de arma.

Você pode gostar