Rio - Justamente num sábado de feriado prolongado e de muito calor, quando a cidade recebe grande número de turistas e os termômetros podem chegar aos 35ºC, segundo o Climatempo, Copacabana vai ficar sem água, por conta de uma obra da Cedae.
Entre 9h e 21h, a companhia colocará registro de 500 milímetros de diâmetro em tubulação sob a Rua Miguel Lemos. A obra é pedido do Consórcio Linha 4 Sul, que está realizando as obras do metrô da linha 4, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema até 2015.
A Cedae orientou os moradores a racionar e reprogramar as tarefas não essenciais que exijam grande consumo do líquido durante o dia. Nesta sexta-feira, moradores e comerciantes estavam preocupados com a possibilidade de falta d’água. Alguns sequer sabiam das obras.
João Antônio Silva trabalha num bar na Rua Miguel Lemos, onde a obra será realizada. “Não vi nenhuma movimentação da Cedae. A falta d’água sempre traz dificuldades”, declarou o comerciante.
Já diz o ditado de que previnir é melhor que remediar foi levado a sério pela dona de casa Maria de Lourdes Carneiro, 88 anos. Ela vai encher os baldes de água neste sábado.
“Ficar sem água é horrível. Melhor garantir uma reserva”, afirmou a senhora, que mora na Rua Pompeu Loureiro. A previsão da Cedae é de que o abastecimento seja plenamente restabelecido no bairro até 24 horas após o sistema ser religado.