Por adriano.araujo
Nino participou de roubo à joalheria em Botafogo%2C em maio deste anoDivulgação

Rio - Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira prenderam na noite deste domingo Paulo Antônio de Melo Júnior, vulgo Nino, de 26 anos. Ele era procurado pela Justiça acusado de participar do roubo a uma joalheria em Botafogo, em maio deste ano.

De acordo com os policiais, o criminoso estava na Rua Henrique de Mesquita, na localidade conhecida como Telégrafo e, ao perceber a aproximação dos PMs, tentou fugir. Ele se escondeu na residência de um morador, mas os militares foram autorizados a entrar na casa e o prenderam. Com Nino foram encontradas uma pistola calibre 40, munições e três carregadores. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

No mês de outubro, policiais da UPP Mangueira já haviam prendido outro acusado de participar do assalto à joalheria. Alexandre Moreira Júnior, conhecido como Meleca, de 18 anos, que também foi reconhecido pelos policiais através de uma foto divulgada na sede da UPP.

O roubo aconteceu no dia 27 de maio, na joalheria Via Torino, no Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul. O roubo aconteceu por volta de 12h50 e durou cerca de 10 minutos. Quatro funcionários, entre eles o gerente foram rendidos.

Joalheria assaltada em maio deste ano em shopping de BotafogoUanderson Fernandes / Agência O Dia

O gerente da loja, situada no primeiro piso, próximo à entrada principal, foi obrigado por um dos criminosos a levá-lo até o cofre e abri-lo, enquanto os outros dois colocaram os outros empregados trancados dentro de um banheiro. Para não chamar a atenção, eles ficaram na porta da loja bebendo whisky enquanto o comparsa abria o cofre.

Você pode gostar