Por thiago.antunes

Rio - Cento e cinco pessoas foram levadas para a delegacia — entre elas, 44 menores apreendidos —, em operação nesta terça-feira da PM, no Centro. A ação do 5º BPM (Praça da Harmonia), em parceria com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, foi criada para prevenir roubos e furtos a pedestres na região.

Quarenta PMs percorreram ruas entre a Central do Brasil e a Candelária, inclusive, a Avenida Presidente Vargas, principal ponto de ataques a pedestres. Três foram presos em flagrante. Na ação, os policiais revistaram pessoas e conduziram suspeitos para a delegacia. Sessenta e um adultos foram liberados.

Vinte e oito menores foram encaminhados para abrigo. Um deles tinha mandado de busca e apreensão pendente. De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Luiz Henrique Pires, as operações no Centro vão continuar e um dos próximos alvos é a Lapa, onde assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais são registrados diariamente.

“Estamos tornando essas ações constantes. São medidas preventivas, para garantir a tranquilidade da população e diminuir os casos de roubos e furtos. Esse é o nosso propósito e, com a parceria dos outros órgãos públicos, é possível prevenir”, afirma o comandante.

Você pode gostar