Rio - O DIA promove nesta quarta-feira a partir das 19h, no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, a entrega do Prêmio Alma da Baixada. Será uma homenagem àqueles que se dedicam ao desenvolvimento humano, social e econômico da Baixada Fluminense.
Os escolhidos são personagens solidários e ativos na promoção da cidadania e na luta por melhorias para a população da região. A lista inclui profissionais de várias atividades e formações que têm em comum a dedicação ao bem comum e à valorização da Baixada Fluminense.
A escolha foi feita pela Redação do DIA, a partir do trabalho de artistas, políticos, religiosos, líderes comunitários, educadores, empresários e cidadãos dos 13 municípios da região, que há duas décadas são retratados com atenção no Caderno Baixada.
No primeiro ano, o grande homenageado será o bispo emérito de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli. Ele foi escolhido pelo trabalho que, à frente da Diocese, fez no combate à fome e à desnutrição e que virou exemplo para o país.