Por cadu.bruno

Rio - Policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) prenderam nesta sexta-feira dois homens e uma mulher em frente ao setor de desembarque do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador.

Eles são suspeitos de praticar assaltos a ônibus. A PM já investigava nas últimas semanas ocorrências de roubos, com descrição dos bandidos com as mesmas características. Eles atacavam os passageiros da Viação Real que fazem ponto no aeroporto.

Nesta manhã, o motorista do ônibus desconfiou do comportamento do trio dentro do coletivo. Os PMs do BPTur que fazem plantão no aeroporto foram acionados e prenderam os três, ainda não identificados. Eles estavam com um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada na 37ª DP (Ilha do Governador).

Dupla é presa após tentar assaltar coletivo

Em outro caso, dois homens foram presos por policiais do 4º BPM (São Cristóvão) por tentativa de assalto a ônibus, na manhã desta sexta-feira. Os PMs que estavam na viatura próximo a passarela da estação de metrô de São Cristóvão, foram alertados pelo motorista do coletivo, que sinalizou o que estava acontecendo. Foi apreendida uma arma com a dupla, porém ninguém chegou a ser roubado. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

Passageiros são assaltados na Barra 

Na noite desta quinta-feira, passageiros de um ônibus da linha 415T (Barra da Tijuca - Caxias), da Viação Santo Antônio, foram assaltados na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Dois homens armados levaram celulares, bolsas e pertences das vítimas.

Eles fugiram em direção a Cidade de Deus, comunidade pacificada, em Jacarepaguá. Segundo o cobrador do veículo, que preferiu não se identificar, os bandidos embarcaram no coletivo por volta das 22h30, na Avenida Ayrton Senna, na altura do Hospital Lourenço Jorge. Cerca de 40 passageiros estavam a bordo em direção a Baixada Fluminense.

Dupla desembarcou na altura da Cidade de DeusOsvaldo Praddo / Agência O Dia

A dupla pagou a passagem, mas se dividiu dentro do ônibus. Na altura da Vila do Pan eles anunciaram o assalto. O motorista foi obrigado a trafegar em baixa velocidade. Após os roubos, os criminosos desembarcaram no fim da via, na altura da Cidade de Deus, antes da entrada para a Linha Amarela, e fugiram. Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) conduziram as vítimas para a 21ª DP (Bonsucesso).

Um dos passageiros teve o celular e o cartão Rio Card roubados. Ele voltava do trabalho para casa e disse que foi a primeira vez que foi vítima de assalto nesta linha. Ainda segundo a vítima, que preferiu não se identificar por medida de segurança, os marginais tinham aspecto de usuários de crack. Além de pertences dos passageiros os bandidos também levaram o dinheiro do caixa do cobrador.

Você pode gostar