Por cadu.bruno

Rio - Após tiroteio que assustou moradores, o policiamento foi reforçado no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, na manhã desta terça-feira. O confronto entre bandidos e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade chegou a fechar a estação de trens de Manguinhos nesta segunda à noite. Segundo a PM, uma patrulha da UPP foi atacada próximo a uma das bases e houve o confronto. A informação foi confirmada pelo 22º BPM (Maré).

Ainda segundo a PM, um grupo de criminosos tentou encurralar os PMs, mas reforço da própria unidade fez o bando recuar. O policiamento foi reforçado na região. Segundo a assessoria das UPPs, ninguém ficou ferido. Pelo menos 18 pessoas foram levadas para a 21ª DP (Bonsucesso) para averiguação. Todas acabaram liberadas após serem ouvidas.

Tensão na Zona Oeste

Moradores da Praça Seca voltaram a viver momentos de tensão também à noite. Desta vez o confronto armado ocorreu Favela Bateau Mouche. Em mais um duelo pelo controle de comunidades carentes que se arrasta há meses na região, traficantes e milicianos voltaram a se enfrentaram.

No confronto de cerca de meia hora, internautas narraram até a explosão de granadas. Um site chegou a colocar um vídeo com o som dos tiros.

No Morro da Covanca, ainda em Jacarepaguá, também houve relato de confronto. Ainda nas redes sociais, moradores de Padre Miguel e Realengo, também na Zona Oeste, relataram tiroteios na noite de segunda-feira.

Você pode gostar