Por thiago.antunes
Rio - Após mais uma madrugada de violentos tiroteios entre traficantes e milicianos nos morros São José Operário e Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá, a PM anunciou nesta terça-fera que vai instalar uma Companhia Destacada na região. O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Miguel Ramos, afirmou que a nova unidade deverá ter de 50 a 100 policiais. “Será como a unidade criada para a Covanca, com patrulhamento permanente do local e o enfrentamento ao tráfico de drogas”.
 Nesta terça-feira de manhã, homens do 9º BPM (Rocha Miranda) fizeram operação nas duas comunidades. Houve troca de tiros entre os PMs e criminosos, mas ninguém ficou ferido nem foi preso. Os confrontos começaram no fim da noite de segunda-feira e assustaram moradores das duas favelas e das ruas no entorno. Desde fevereiro a região é disputada por quadrilhas rivais, que voltaram aos morros após o enfraquecimento da milícia que atuava no local e havia conseguido expulsar os traficantes.
Publicidade
A companhia prometida — que ainda não tem data para começar a funcionar — será a segunda unidade do tipo na região: no último dia 7, uma base semelhante foi instalada no Morro da Covanca, com efetivo de 60 policiais militares.