Amigos de triatleta roubada fazem vaquinha para comprar bicicleta
Vítima foi assaltada na Zona Sul
Por thiago.antunes
Rio - Amigos da triatleta e engenheira Débora Boaretto, 28 anos, que teve a bicicleta roubada na madrugada desta quarta-feira durante treinamento na Enseada de Botafogo, se uniram e vão comprar uma bicicleta nova para ela. A de Débora está avaliada em R$ 6 mil.
A triatleta foi atacada por volta das 4h por quatro criminosos, que também levaram um cordão de ouro da vítima. Ela foi derrubada da bicicleta, quebrou a clavícula e teve que ser operada na Clínica São José, em Botafogo.
Debora estava treinando fora da área reservada pela prefeitura para ciclistas, que vai do Porcão Rios ao Museu de Arte Moderna (MAM). Ali, eles podem cricular das 4h às 5h30. O triatleta Gustavo Slaib contou que, antes de atacarem Débora, os bandidos tentaram roubar a bicicleta de dois triatletas amigos dela.
“Como são fortes, não conseguiram. Treinamos sempre juntos, principalmente com as mulheres, para dar mais segurança, mas ontem a Débora se atrasou e nos desencontramos”, contou Gustavo. Ele criticou a falta de policiamento. “Somos reféns de numa cidade olímpica que não nos dá condições de treinar em outro horário, que é péssimo para o organismo. Não temos segurança”, reclamou o atleta.