Por bferreira
Rio - A partir de amanhã, O DIA entra numa nova fase da vida. Aos 62 anos, está novinho em folha e grandioso. O diário genuinamente carioca e companheiro de todas as horas chegará às bancas e aos assinantes no formato ‘standard’. Maior, mais bonito e mais fácil de ler. Para os leitores, o jornal trará a modernidade sem abandonar a tradição construída ao longo de seis décadas de uma jornada que sempre aliou informação e entretenimento.

Será um verdadeiro presente de Natal aos leitores que terão, daqui em diante, uma nova distribuição das notícias, com novo projeto gráfico, tornando a leitura mais prática.

Nesse formato, a coluna ‘Informe do DIA’, sob a responsabilidade de Fernando Molica, passará a ser lida na página 2, exceto nas segundas-feiras, quando será publicada a coluna ‘Corpo a Corpo’, assinada por Rozane Monteiro.

Clique na imagem acima para ver o infográfico completoReprodução

Às terças, também escreverá na página 2 Milton Cunha; às quartas, Karla Rondon Prado; às quintas, Leda Nagle; às sextas, Moacyr Luz; aos sábados, Jaguar; e, aos domingos, teremos o talento do escritor mineiro Frei Betto.

“O jornal reduziu de tamanho na tentativa de seguir uma tendência dos jornais europeus. O retorno ao formato tradicional demonstra a capacidade de renovação. Pesquisas apontaram que a população fluminense sempre teve o desejo de voltar a ver o DIA grande novamente”, afirma o diretor de Redação, Aziz Filho, lembrando que o Dia D também será no formato ‘standard’, enquanto os demais suplementos, como o Guia Show & Lazer, o Caderno da Baixada e o Ataque, entre outros, serão publicados no formato tabloide.
Publicidade
MAIS VISIBILIDADE
Ainda segundo Aziz Filho, está mantido o compromisso do jornal de evoluir a cada dia, trazendo para o leitor fatos relevantes e serviços que facilitam e mexem diretamente com a sua vida. O melhor é que o jornal aumenta de tamanho, mas mantém o preço a R$ 1,20 de segunda a sábado, e R$ 2,40 aos domingos. O seu título, em fundo amarelo, não mudou.
Publicidade
Autor do novo projeto gráfico, o diretor de Arte André Hippertt explica que a intenção foi dar mais visibilidade ao nome do jornal, uma das principais reivindicações dos leitores.
“O objetivo foi centralizar o nome do jornal no alto da página e deixá-lo mais livre”, diz Hippertt.
Para você, caro leitor, falta pouco para ter seu novo jornal em mãos. Amanhã, nas bancas e nas casas dos assinantes, o seu DIA amanhecerá como o Rio gosta de ler. E de ver. Com a coragem e a dedicação de sempre. E o compromisso inarredável de lutar pelo Rio e pelos direitos da sua população.
Publicidade