SuperVia registra mais um caso de depredação em trem
Composição vazia foi atacada na plataforma da estação Deodoro. Ninguém foi preso
Rio - Um trem vazio, estacionado na plataforma da estação Deodoro, teve vários equipamentos da cabine do maquinista depredados, no início da noite deste domingo. Segundo a concessionária, a composição atacada já tem o novo sistema de sinalização que a empresa está instalando em todos os trens. O problema foi resolvido e a circulação não foi afetada, ainda de acordo com a Supervia. Ninguém foi preso.
Em nota a empres informa que "ao longo do ano de 2013, o patrimônio do sistema vem sendo constantemente atacado com diversos tipos de ações, entre as quais, tiros disparados na direção da rede aérea, danificação de janelas, arremesso de pedras, bastões e outros objetos contra os para-brisas das composições ou em direção à ferrovia, furto de cabos elétricos e trens criminosamente incendiados.
Publicidade
Na manhã de sexta-feira, um trem apresentou um problema operacional na estação Honório Gurgel (ramal Belford Roxo) e, em menos de 15 minutos, um grupo apedrejou a composição, que também teve alguns equipamentos incendiados.
A ocorrência deste domingo foi registrada na Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD).