Suspeito é morto e dois são presos após perseguição em Realengo
Dois fuzis e um carro roubado foram apreendidos após troca de tiros
Rio - Um suspeito foi morto, um baleado e outro preso após serem perseguidos e trocarem tiros com policiais do 14º BPM (Bangu), na Avenida Santa Cruz, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, no fim da noite deste domingo. Todos são moradores da Favela Minha Deus, no mesmo bairro, segundo a polícia. Um veículo roubado foi recuperado e dois fuzis foram apreeendidos.
De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 14º BPM, policiais faziam patrulhamento de reforço para reprimir o roubo de carros na região quando suspeitaram de três homens em um Renault Clio prata. Houve perseguição e troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados e socorridos no Hospital Albert Schweitzer, também em Realengo. Maicon Ferreira dos Santos, de 16 anos, não resistiu e morreu. Felipe Ferreira de Carvalho, 20, está sendo operado.
Publicidade
Já Vitor dos Santos Rodrigues, 24, conhecido como Vitão e apontado pela PM como o líder da quadrilha na comunidade, foi medicado e depois levado para 34ª DP (Bangu), central de flagrantes da região.
Com o trio, ainda segundo a P-2, foram apreendidos um fuzil calibre 556 e outro calibre 762. O carro em que eles estavam havia sido roubado de uma mulher na mesma noite, ne Estrada de Realengo. A viatura em que os PMs estavam foi atingida por disparos, mas nenhum policial se feriu.