Mais Lidas

Técnico de enfermagem acusado de estupro é condenado a 28 anos de prisão

Ele teria abusado duas vezes da mesma paciente enquanto ela estava internada em unidade de saúde

Por thiago.antunes

Rio - O juízo da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio condenou o técnico de enfermagem Brivaldo Francisco Xavier Júnior a 28 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por ter estuprado duas vezes a mesma paciente, internada no CTI do Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio. Na sentença, o juiz Flavio Itabaiana de Oliveira Nicolau considerou que os crimes se deram em concurso material, já que foram cometidos em mais de uma ação – sendo uma ocorrida na noite de 10 de maio deste ano e a outra durante o banho da vítima dois dias depois.

Técnico de enfermagem Brivaldo Xavier%2C acusado de estuprar duas pacientes%2C foi condenado a 28 anos de prisãoAndré Mourão / Agência O Dia

“O réu praticou mais de um delito e se aproveitou da pouca vigilância do período noturno para se satisfazer sexualmente, enquanto que, no segundo, durante o dia, o réu fez com que a técnica de enfermagem que o acompanhava saísse do local do banho da vítima para que ele pudesse praticar os atos libidinosos", afirmou o magistrado em sua decisão.

A sentença baseia a aplicação da pena por conta da reprovação da conduta do acusado, uma vez que ele aproveitou-se da condição de técnico de enfermagem para cometer os abusos. A vítima declarou “ter ficado angustiada com o ocorrido, pois tinha medo do que lhe podia acontecer em outras ocasiões, enquanto ainda estava no CTI, caso contasse algo para algum colega do réu, não se podendo perder de vista, ainda, que o companheiro da vítima destacou que esta, após sair do CTI, ou melhor, já fora do hospital, teve períodos de depressão em razão do ocorrido”.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia