Metrô do Rio já vendeu quase 80 mil bilhetes para o Réveillon em Copacabana
Foram colocados à venda 143 mil cartões – 104 mil para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta
Por cadu.bruno
Rio - A concessionária MetrôRio já vendeu quase 80 mil cartões especiais para o Réveillon da Praia de Copacabana. Até às 9h deste sábado já tinham sido vendidos 79,1 mil cartões, sendo 60,6 mil de ida e volta, 12,6 mil apenas de ida e 5,9 mil somente de volta.
Foram colocados à venda 143 mil cartões – 104 mil para ida e volta, 26 mil para ida e 13 mil para volta.
Publicidade
O horário de embarque das 21h às 22h é o mais procurado, com 22,3 mil cartões vendidos. A partir deste sábado, a venda ocorre também na Estação Saenz Peña, no bairro da Tijuca, zona norte da cidade. Os outros pontos de venda são as estações Pavuna, Central, Carioca e Largo do Machado.
Na Pavuna, o horário de atendimento vai das 10h às 21h e nas demais estações, das 9h às 21h. Os cartões de ida e volta são vendidos a R$ 6,40 e os só de ida ou volta, por R$ 3,20.
Publicidade
Transporte público é a opção para o Ano Novo em Copa
A prefeitura recomendou ontem às pessoas que vão passar o Réveillon em Copacabana que utilizem transporte público, bicicleta ou o deslocamento a pé. Carros particulares não serão uma opção, já que o estacionamento será proibido e os acessos a região serão totalmente fechados das 22h do dia 31 até às 5h do dia 1º, inclusive para ônibus e táxis. Uma hora a mais do que no ano passado. As interdições parciais começarão a partir das 7h do dia 31.
O metrô deverá ser utilizado nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório, nos horários marcados nos cartões especiais. Já a SuperVia funcionará 24 horas. Serão oferecidos trens extras durante toda a madrugada do dia 1º, com partidas da Central do Brasil para os ramais Saracuruna, Japeri e Santa Cruz.
Quem for de ônibus terá mais de 80 linhas na chegada, até às 22h. Na saída, os usuários deverão se dirigir às áreas de embarque na Enseada de Botafogo, na Lagoa, na Avenida Vieira Souto, na Real Grandeza e Rua General Polidoro.
Publicidade
Segundo o presidente da Riotur, Antonio Pedro, são esperadas 2,5 milhões de pessoas para a festa, o mesmo número do ano passado. Contudo, serão disponibilizados apenas 300 banheiros químicos, o que dá uma média de 7.600 pessoas para cada cabine.
Para coibir a atividade camelôs irregulares, depósitos clandestinos e a colocação de cercas na praia, a Secretaria especial de Ordem Pública e a Guarda Municipal contarão com 5.273 homens, cerca de 212% a mais que no ano passado.
Publicidade
Ao longo do dia 31, a Comlurb vai mobilizar 381 garis, 150 agentes do programa Lixo Zero e 11 ecopontos de coleta seletiva. No final do evento, serão deslocados 1.156 homens para a limpeza. O atendimento médico será feito em cinco pontos da orla e serão disponibilizadas 58 ambulâncias.