Por bianca.lobianco

Rio - O prefeito Eduardo Paes inaugurou neste domingo o primeiro dos cinco piscinões prometidos para conter as enchentes no Rio. O reservatório da Praça da Bandeira é o menor desses cinco e tem 20 metros de profundidade e 35 metros de diâmetros, com capacidade para comportar 18 mil caixas d'água, que corresponde a 18 milhões de litros.

"Esse primeiro reservatório não vai acabar com o problema das enchentes no Rio, isso só será resolvido com a entrega de todos os cinco piscinões", disse o prefeito. Segundo o Eduardo Paes, a estimativa é que a todos eles fiquem prontos até o verão de 2016.

Paes inaugura reservatório na Praça da BandeiraMárcio Moraes / Agência O Dia

O reservatório da Praça da Bandeira - Varnhagem - e o da Praça Niteroi já estão com as construções em andamento. Os outros dois: Heitor Brandão e Auto-Grajaú, todos na Tijuca, ainda não tiveram início. Segundo a secretaria municipal de Obras, eles aguardam o processo de desapropriação para iniciar as operações.

Segundo o prefeito, a Praça da Bandeira vai continuar sendo usada como canteiro de obras e dará suporte às contruções dos demais reservatórios. Esse piscinão que foi entregue neste domingo já vai operar normalmente.

Edição: Bianca Lobianco

Você pode gostar