Por cadu.bruno
Rio - Uma boate foi interditada nesta quarta-feira na Lapa durante o primeiro dia da operação Herói de Fogo, realizada por fiscais do Procon e Corpo de Bombeiros. A boate Rittmo da Lapa funcionava a pleno vapor, sem autorização, com as instalações ainda em obras e sem nenhuma segurança para os frequentadores.
A boate tinha realizado um show com o Grupo Revelação na última terça-feira, e faria um show na noite desta quarta com a banda Celebrare.
Publicidade
Os fiscais do Procon-RJ e os bombeiros se surpreenderam com as péssimas condições encontradas na boate, que não possuía nenhuma das documentações que autorizassem seu funcionamento.
Parte da entrada estava obstruída com andaimes, fios pendurados, escadas e operários trabalhando nas obras do estabelecimento. Sem suas obras estarem concluídas, a boate estava funcionando em situação de alto risco para seus frequentadores: montes de entulhos eram obstáculos para o público, falta de equipamento e sinalização de segurança, além de saídas de emergência que levavam a um galpão cheio de entulho e carros estacionados e não para a área externa do imóvel.
Publicidade
Cinema são autuados
Os fiscais e bombeiros ainda estiveram em sete cinemas, multados e autuados. Eles interditaram o Espaço Itaú de Cinema, na Praia de Botafogo, e o Cine Sesc, no Rio Shopping em Jacarepaguá, ambos por falta de iluminação que sinalize a saída de emergência. 
Publicidade
“É preciso que os empresários tenham consciência que são responsáveis por vidas. Quando isso não acontece, o poder público tem de intervir autuando, multando e fechando”, afirmou a secretária de Estado de Proteção e defesa do Consumidor, Cidinha Campos.