Por tiago.frederico
Rio - O adolescente G.S.P, de 17 anos, saiu cedo de casa, na favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, portando uma pistola de brinquedo, achando que neste sábado ganharia um dinheiro para o fim de semana e por pouco não foi linchado por populares, no último dos quatro postos de gasolina que assaltou, num percurso que começou em Caxias e parou em Olaria.
Foi salvo por três policiais militares do 16* BPM, que passavam pela Av. Brasil no momento em que cerca de 10 pessoas o agrediam. Ele ainda estava com R$ 1.167 das vítimas.
A ação do menor começou ainda em Caxias, num posto da Rua Fernando e Silva, no bairro 25 de Agosto. Levou de lá, segundo o frentista Alcir Luiz da Gama, 44, R$ 374. "Como ele não sabia dirigir, rendeu um cliente", conta.
Arma de brinquedo e dinheiro foram apreendidos com assaltanteSeverino Silva / Agência O Dia

Segundo a polícia, ele parou em outros três postos. No último, em Olaria, alguém percebeu que a arma era falsa, gritou e os transeuntes -- entre eles algumas vítimas -- o alcançaram.

Quando os PMs viram a agressão, o menor estava com a cabeça sangrando. Ele foi atendido no Hospital Getúlio Vargas e liberado em seguida. Da 22ª DP, o menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente. G.S.O tem uma passagem pela polícia por colaborar com informações ao tráfico.

Arma falsa e moto roubada em Nova Iguaçu

Publicidade
Na Baixada Fluminense, policiais do 20º BPM de Mesquita prenderam dois homens, em patrulhamento na Rua Vicentina, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Eles estavam em uma moto Honda sem placa e um deles portava uma arma falsa.
Segundo a PM, a moto havia sido roubada minutos antes naquela localidade. Os dois foram presos e reconhecidos pelo proprietário da moto na 55ª DP.
Publicidade
Taxista persegue ladrões no Grajaú
Na Zona Norte do Rio, um taxista foi roubado por dois falsos passageiros no bairro do Andaraí, na manhã deste sábado. Rogério dos Santos, 35 anos, foi parado pelos desconhecidos na Rua Juparaná e, mais adiante, simulando estarem armados, tomaram todo o dinheiro do motorista.
Publicidade
Rogério entregou o dinheiro e seguiu os assaltantes. Quando notou que estavam desarmados, interceptou os ladrões e conseguiu dominar um deles. O outro fugiu.
Com a chegada de policiais do 6º BPM, o taxista contou a história e entregou o bandido aos policiais. O ladrão, Rafael da Silva Martins, 22 anos, estava sem o dinheiro e foi levado para a 19ª DP. Os policiais ainda procuraram o fugitivo, que ficou com a féria do taxista, mas não o encontraram.