Por thiago.antunes
Rio - Tem gente da área de Inteligência das Forças Armadas preocupada com possíveis desdobramentos da crise penitenciária no Maranhão. Há o temor de que a revolta se alastre para outros estados, inclusive Rio de Janeiro e São Paulo, o que poderia afetar a vinda de turistas para a Copa. 
O problema já tem sido discutido com responsáveis pelas áreas penitenciária e de segurança de alguns estados. Militares, porém, se queixam de falta de colaboração da Polícia Federal e do próprio Ministério da Justiça.
Publicidade
Pesos e medidas
O Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social decidiu aplicar, em 2014, R$ 1,168 bilhão no Minha Casa, Minha Vida. O dinheiro, que permitirá construir 20 mil unidades habitacionais, é menos do que foi investido na reforma do Maracanã.
Publicidade
TV Cufa
Por falar em dinheiro federal. A Central Única das Favelas começou a receber parcelas de uma verba de R$ 5,119 milhões da Presidência da República. Vai produzir uma série de TV que tem o título provisório de ‘Junto e misturado’.
Publicidade
Sem transparência
A transparência anda opaca no estado. Até sexta, a Prefeitura de Maricá não havia colocado na internet as edições de 2014 de seu Jornal Oficial. No site da Prefeitura de Cabo Frio também não há sinal do Diário Oficial.
Publicidade