Rio - A Casa de Recuperação e Acolhida Nosso Lar, que abrigava 46 idosos no Jardim Catarina, em São Gonçalo, foi fechada na última segunda-feira após vistoria do Ministério Público. A interdição aconteceu depois de denúncias do Conselho Municipal do Idoso, e de representantes da Câmara de Vereadores Secretaria Municipal de Atenção ao Idoso, Mulher e Pessoa com deficiência, de que o local apresenta forte odor, pouca iluminação e medicamentos colocados em local inadequado.
De acordo com o vereador e presidente da Comissão de Defesa do Idoso da Câmara de São Gonçalo, Armando Marins (PR), responsáveis do abrigo tinham conhecimento do problema, porém não tomaram providências. “Recebemos inúmeras reclamações. E não é a primeira vez que viemos verificar. Na primeira, a responsável se comprometeu a melhorar as condições do espaço. Como nada foi feito e as denuncias continuaram, acionamos o Ministério Público”, disse.
O vereador também afirmou que o município de São Gonçalo é carente de políticas públicas para os idosos. A unidade já tinha passado por uma inspeção da Vigilância Sanitária, que não encontrou irregularidades. Os 22 homens e 24 mulheres que vivem no abrigo foram transferidos para outros asilos.




